Carlos declara que sempre se interessou pela atividade jornalística e que o fato de trabalhar em um jornal da capital mineira foi determinante na sua opção pela profissão. Afirma que a faculdade deu a ele oportunidade de ampliar a aptidão pela escrita e que, o curso atendeu essa expectativa, pois se sente mais capaz de elaborar as leituras que passaram a fazer parte de seu cotidiano.
O estudante é membro da Igreja Batista e segundo ele o jornalismo vem ajudando a ampliar sua capacidade de argumentação para elaborar suas palestras nas reuniões da igreja. Carlos afirma ainda que o webjornalismo é uma área em que pretende atuar pois vê na ferramenta um espaço para interagir tanto com a comunidade religiosa quanto secular.
Em relação ao documentário, o estudante declara que a escolha foi pautada no jornalismo social, pois o tema do trabalho é o registro do Academia da Cidade, um projeto do Bairro Ribeiro de Abreu, zona oeste da capital, que foi desenvolvido sob a forma de mutirão pelos moradores da comunidade. Hoje o projeto é uma realidade com uma academia funcionando com equipamentos construídos com material reciclado e que já conta com o apoio da prefeitura de Belo Horizonte.
Segundo do êle o trabalho vai ser produzido, de forma didática para ser usado nos projetos sociais da igreja, da comunidade e quem sabe nas aulas que pretende dar. Para isso planeja continuar os estudos e optar pela vida acadêmica.Carlos quer ainda escrever um livro, um sonho que alimenta há muitos anos.
Veja um pouco mais sobre documentarios no vídeo abaixo:
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário